quinta-feira, 26 de abril de 2012

Obra completa de Machado de Assis disponível online


Botas ... as botas apertadas são uma das maiores venturas da terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar.” 
Machado de Assis (que além do português falava também francês, inglês, alemão e grego)




Através da página do Facebook  do site Ciberdúvidas da Língua Portuguesa tomei conhecimento do trabalho de digitalização da obra completa de Machado de Assis e disponibilização em um site atraente e fácil de usar, resultado de uma colaboração entre a Biblioteca Digital do Ministério da Educação (MEC) e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Linguística (NuPILL) da Universidade Federal de Santa Catarina.

O  projeto foi coordenado pelo professor e escritor Alckmar Santos e pela professora Deise de Freitas, que pesquisaram, catalogaram, digitalizaram e disponibilizaram os textos. 

As obras estão disponíveis no portal da UFSC, www.machadodeassis.ufsc.br. A coletânea é agora considerada a mais completa da obra do autor carioca.

Uma delícia. Aproveitem!




.

2 comentários:

Karine Paim Maia disse...

Oi estou te seguindo. Tb tenho filhos bilíngues, seria muito legal trocar experiências com vc. Me segue lá no Gaveta da Infância. bjinhos, Karine

Random Thoughts in a LifeTime disse...

Fica a dica tambem de grandes obras em portugues que se pode baixar no Kindle.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...