terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Inscrições para 13 mil bolsas de estudo no exterior para brasileiros se encerram dia 15 de janeiro de 2012!

No post ‘Governo brasileiro pode custear bolsas de estudo para 10 mil universitários estudarem na Grã-Bretanhamenciono que o governo brasileiro pretende conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior até 2014.



O Programa Ciência sem Fronteiras, lançado no dia 26 de julho de 2011, é um programa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação. O programa prevê a concessão de até 75 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos. Somadas às bolsas oferecidas pela iniciativa privada, o número de vagas para os estudantes brasileiros estudarem fora do país poderá ultrapassar 100 mil.

O primeiro edital do Programa Ciência sem Fronteiras selecionou candidatos para cursos de graduação em universidades norte-americanas. A chamada pública, coordenada pela Capes, recebeu 7 mil inscrições. Um total de 1.500 candidatos foi selecionado e os primeiros 841 embarcam agora em janeiro de 2012.

Editais lançados no final de 2011 abriram inscrições para bolsas para pós-graduação e graduação sanduíche no Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos. As inscrições se encerram dia 15 de janeiro de 2012. Os editais podem ser lidos na íntegra aqui. As regras e normas das diversas chamadas em andamento podem ser visualizadas acessando a área de "Chamadas Abertas". Para a apresentação de propostas o candidato deverá acessar a página do formulário de inscrição no qual encontrará os formulários adaptados a cada uma das chamadas. No total 13 mil bolsas de estudo estão sendo oferecidas para os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália e França.

Em fevereiro de 2012 será lançado novo edital com vagas em instituições de outros países, entre os quais Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal, Austrália, Canadá, Suécia, Coréia, China, Índia e Japão.

Veja abaixo vídeo com reportagem sobre o programa. E corre lá fazer a inscrição!!







.

Um comentário:

Alice Vianna disse...

Olá!
Muito legal essa oportunidade!
Essa notícia me fez lembrar de uma matéria que li recentemente no site www.ensinobilingue.com.br, que conta experiências bilíngues vividas fora do Brasil. O link da matéria é: http://www.ensinobilingue.com.br/2011/12/experiencias-bilingues-do-outro-lado-do.html
Vale a pena conferir!
Tudo de bom para vocês! Um feliz 2012!
Abraço,
Alice.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...