segunda-feira, 2 de maio de 2011

Teatro para crianças em Londres

No post Ensine seu filho a gostar de teatro prometo compartilhar com o leitor dicas sobre teatro para crianças em Londres. Como promessa é dívida, as dicas seguem abaixo.

Se você mora em Londres ou planeja vir passear aqui com os filhos, uma ida ao teatro com os pequenos pode ser um excelente programa. Londres oferece shows fabulosos para crianças o ano todo. Existem até teatros que apresentam exclusivamente shows infantis, como o Polka Theatre em Wimbledon, o Purple Barge Theatre em Little Venice e o Unicorn Theatre em Southwark.

Muitas das grandes produções teatrais atualmente em cartaz são apropriadas para crianças mais velhas, especialmente os musicais, como We Will Rock You, Grease, Wicked e Joseph and the Amazing Technicolour Dreamcoat. Há também muitas opções de espetáculos direcionados especificamente ao público infantil. No momento, além de sucessos de bilheteria como The Lion King e The Wizard of Oz, estão em cartaz dezenas de shows infantis de primeiríssima linha.

Existem sites na internet com detalhes de todos os espetáculos em cartaz na cidade, que são excelentes para ajudar na decisão de que show assistir.  Uma vez escolhido o show, os ingressos também podem ser comprados online com antecedência através dos mesmos sites, muitas vezes com um bom desconto, ou diretamente da bilheteria do teatro.  Alguns sites populares são os seguintes:
www.officiallondontheatre.co.uk/ (apenas informação sobre shows)
www.theatremonkey.com/ (informação sobre shows e dicas super úteis, como por exemplo como escolher os melhores assentos em cada teatro de Londres)
www.londontown.com/

Uma outra alternativa é visitar o tkts kiosk, também conhecido como Half Price Theatre Ticket Booth, que vende ingressos para shows no mesmo dia com até 50% de desconto. Normalmente a lista de shows em oferta é bem grande, e fica exposta num placar ao lado do quiosque, estando também disponível online.  O tkts kiosk está localizado no Clocktower Building, no lado sul de Leicester Square e abre de segunda a sábado das 10 da manhã às 7 da noite e aos domingos de meio dia às 3 da tarde.


Se você quer dar ao seu filho um gostinho dos shows em cartaz em Londres sem gastar muito pode participar do West End LIVE, um festival de teatro gratuito e ao ar livre, realizado anualmente em Leicester Square. Em 2011, devido às obras de remodelação de Leicester Square para as Olimpíadas de 2012, West End LIVE acontecerá em Trafalgar Square, nos dias 18 e 19 de junho. No ano passado o evento incluiu apresentações de Avenue Q, Jersey Boys, Wicked, Chicago, Thriller Live, Oliver!, We Will Rock You e muitos outros.  Há também atrações musicais e uma excelente seleção de exposições interativas de alguns dos principais museus, galerias e instituições culturais de Londres. Para mais informações e um vídeo do West End LIVE de 2010 clique aqui

Uma outra boa opção é o Kids Week in the West End, um evento anual organizado pela Society of London Theatre, que visa introduzir crianças ao mundo do teatro.  Durante a Kids Week cada adulto que compra ingresso para um show tem direito a um ingresso gratuito e até dois pela metade do preço para crianças de 5 a 16 anos. Além de poder assistir shows do West End de graça, as crianças têm a oportunidade de descobrir o que ocorre nos bastidores, conhecer atores famosos e participar de eventos e atividades relacionadas ao teatro. A Kids Week West End 2011 vai acontecer de 12 a 26 de agosto e os ingressos vão ser vendidos online e por telefone durante o verão. O site do evento é www.kidsweek.co.uk.

Conforme anuncia a Society of London Theatre, em Londres teatro é uma questão de família.

Divirtam-se!



Copyright © Claudia Storvik, 2011. All rights reserved.



.


Um comentário:

Unknown disse...

O Polka theatre eh excelente , ja fui com minha fila q tem menos de 2 anos e ela aproveitou muito. Ja temos os ingressos para o proximo espetaculo em julho. Para criancas ateh 3 anos os ingressos sao super disutados.
bj Carol P
www.motherlovedatabase.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...