sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vamos visitar o London Science Museum – em português!


Quando ensinamos a nossos filhos uma língua que não é a falada em nosso país de residência precisamos proporcionar-lhes a maior variedade possível de experiências na língua em questão. Para dar uma mãozinha às famílias leitoras do blog, estamos organizando uma visita ao London Science Museum no dia 12 de março, especialmente para nossos brasileirinhos.  

O London Science Museum é um museu enorme, que conta a história da ciência através das suas exposições. Nele encontramos a cápsula da Apolo 10 original, que foi lançada ao espaço em 1968, a Puffing Billy, a primeira locomotiva a operar comercialmente em 1813, o pêndulo de Focault original, uma área contendo uma coleção de aviões disposta no teto, com modelos originais militares e civis e muito, muito mais. O museu fica na Exhibition Road, em South Kensington.


Filhos de leitores do blog vão ter a oportunidade de fazer uma visita ao Science Museum planejada especialmente para crianças brasileiras. A programação vai incluir um tour das galerias mais interessantes com guias brasileiros, apresentação do show mais popular do museu e, para os mais velhos, uma visita ao LaunchPad, uma zona interativa. Toda a programação será em português.

A participação é gratuita mas os lugares são limitados. Interessados em participar devem reservar um lugar para seus filhos mandando um email para filhosbilingues@yahoo.co.uk com o nome e a idade de cada criança que deseja participar. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto e nesse caso o nome do adulto também precisa ser incluído. 

Confirmação das reservas e detalhes finais da visita serão enviados por email aos participantes. 

Vamos lá então, pessoal!

Visita ao London Science Museum em português

Onde:          London Science Museum, Exhibition Road, South Kensington, Londres

Quando:       Sábado, 12 de março de 2011, às 14:00h

Atualização
(9 de fevereiro de 2011)
Todos os lugares para a visita de 12 de março já foram reservados. Estamos planejando novas visitas no futuro para as crianças que estão na lista de espera.



.

Um comentário:

D. disse...

Que legal! Otima iniciativa Claudia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...